Os nossos materiais

O nosso objetivo é cria peças que possamos usar agora e sempre. Privilegiamos o uso de tecidos de qualidade, como o algodão e o lyocell. Para além de serem materiais mais resistentes, duradouros e intemporais são também os melhores materiais para a nossa pele e para o ambiente.

 

Lyocell da Tencel® é extraído de eucaliptos provenientes de florestas certificadas. Estas florestas crescem sem qualquer utilização de pesticidas, fertilizantes ou irrigação. Foi criado e certificado pela Lenzing, uma empresa austríaca eco-friendly que trabalha com esta e outras fibras celulósicas sustentáveis. É produzido num circuito fechado: 99% dos produtos químicos e solventes usados no processo são recuperados e reciclados com o mínimo de desperdício e emissões. O lyocell é uma fibra 100% biodegradável. Tem uma elevada absorção de humidade, é leve e confortável com um toque macio e suave. 

Algodão caracteriza-se por ser um tecido respirável, com uma elevada taxa de absorção da humidade, é leve e com um toque macio. Possui a etiqueta STANDARD 100 by OEKO-TEX®, o que significa que foi testado quanto à presença de substâncias nocivas e que é inofensivo em termos ecológicos humanos.